sexta-feira, 7 de agosto de 2009

DIÁLOGO PRA BOI DORMIR

[JUNHO DE 2007]
"Oi, sou sua atendente virtual. Para começar, fale ou tecle o número do telefone que deseja consultar - dígito por dígito, seguido do DDD"

Dalila (imitando a voz da maldita): Atendimento.

"-Entendi"

Dalila: Que inteligente!

"Você quer falar com um de nossos atendentes. Mas para isso, preciso que confirme uma última coisa. Sobre o que você deseja falar: assunt..."

Dalila: (interrompendo, como uma ótima e ex funcionária da oi) Assuntos de conta.

"Entendi. Assuntos de conta."

Dalila: Inteligente mesmo... entende e ainda repete! Meus parabéns!

"Para sua segurança digite os três primeiros dígitos do CPF"

Dalila: Essa merda não está regularizada, mas vou tentar assim mesmo;

"Aguarde enquanto transfiro sua ligação para um de nossos atendentes"

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A besta: Jaqueline Gomes, boa tarde. Com quem eu falo?

Dalila: (pensando) Será que isso interessa mesmo?

A besta: Oi, com quem eu falo?

Dalila: Boa tarde, você fala com a Dalila.

A besta: Posso ajudar?

Dalila: Espero que sim. Quero cancelar minha linha telefônica.

A besta: Qual é o número?

Dalila: (24)3324-2936

A besta: Queira me informar nome completo e data de nascimento do titular da linha?

Dalila: (do titular? pensei que eu fosse mulher... odeio quando perguntam meu nome completo e tenho que responder) Dalila de Lemos Sousa e Silva, 09/11/1988.

A besta: Obrigada pelas confirmação dos dados, senhora Dalila.

Dalila: (se isso existe, a senhora está no céu. sou uma jovem). Sim, Jaqueline, pode prosseguir.

A besta: Você se mudou pra Brasília?

Dalila: (ahhh, sim! Sou eterna nessa "Brazila", mas não entendi como o sistema identificou isso) Me mudei sim.

A besta: Por qual motivo a senhora quer cancelar a linha?

Dalila: (sou uma jovem e não tenho muita paciência) Porque me mudei pra Brasília.

A besta: Você pretende morar aí definitivamente?

Dalila: (não sei, acho que vou consultar a mãe Diná) Pretendo.

A besta: E não tem ninguém de Barra Mansa que queira aproveitar sua linha telefônica?

Dalila: (pronto. responsabilidade social: pura reciclagem) Não. Não tem.

A besta: Você mora de aluguel?

Dalila: (meu deus! acho que isso é uma sessão de psiquiatria!) Moro e já devolvi meu apartamento. Já estou nessa Brasília e quero apenas que você cancele minha linha telefônica sem entrar em detalhes.
A besta: Mas o outro morador não teria interesse?

Dalila: Meu amor, como disse, já entreguei meu apartamento e não tem ninguém lá. Eu não tenho interesse em transferir essa linha pra outra pessoa e nem aproveitar qualquer promoção que seja.

A besta: Senhora Dalila...

Dalila: (Caralho)

A besta: Você não prefere bloquear sua linha telefônica ou invés de cancelar? O cancelamento é irreversível. Caso você se arrependa e solicite nova instalação, será cobrada uma taxa novamente.

Dalila: Olha só, meu bem, em momento algum passou pela minha cabeça agir com certa falta de educação. Fui funcionária de uma franquia da Oi e entendo seu trabalho... mas eu não tenho interesse em nada que você me oferece. Estou decidida. Quero que cancele a linha agora ou transfira a ligação pra sua supervisora.

A besta: A atendente que é responsável pelo cancelamento e não a supervisora. Como uma ex funcionária da oi, você deveria saber disso.

Dalila: Qual seu nome mesmo?

A besta: Jaqueline

Dalila: Jaqueline de quê?

A besta: Jaqueline Gomes

Dalila: (ameaçando desligar) Muito obrigada, Jaqueline!

A besta: Senhora Dalila!

Dalila: (não respondi. fiquei muda. não sou uma senhora, sou uma jovem)

A besta: Alô? Senhora Dalila? Posso prosseguir com o cancelamento?

Dalila: Se for prosseguir, pode. Mas seja breve.

A besta: Você pode bloquear a linha ao invés de cancelar. O cancelamento é irreversível. Caso você...

Dalila: Escuta! Anda logo, não enrola. Você já disse isso.

A besta: Não disse não.

Dalila: (PUTA QUE PARIU) Quer que eu repita tudo que você disse?

A besta: Eu não disse isso ainda.

Dalila: Cheguei no meu limite. Não quero saber nada do que você está falando. Já disse que estou decidida. Você vai cancelar a linha ou não vai?

A besta: Aguarde enquanto o sistema conclui.

Dalila: Será que conclui?

A besta: Anote o número do protocolo.

Dalila: Pode falar.

A besta: 2477806409

Dalila: 2477806409. Jaqueline, muito obrigada pela sua atenção. Tenha uma boa tarde e um ótimo trabalho.

A besta: A oi agradece sua ligação. Boa tarde.

Dalila: ZzZzZzZzZ

(Dalila Lemos)

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