quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CHUVA DE ALEGRIA

Jogo do Mengão no Raulino é sinônimo de chuva. Na primeira vez em que fui, pensei que o céu fosse desabar: chovia tanto, que meus pés afogavam com a água dos sapatos. O celular mal completava a ligação e, para ajudar, ainda havia a "hidrofobia" da minha mãe que insistia em me ligar (desesperada) tentando me convencer a desistir.

Quinta aconteceu quase a mesma coisa. A diferença é que não choveu tanto, só alguns pingos lá e outros cá na hora do jogo. Nada que desanimasse a galera! A partida, na maior parte, foi parada... mas a torcida manteve a animação do início ao fim.

Eu me entreguei ao sono por alguns segundos. Estava tão cansada, que fechei os olhos por instantes e adormeci. Nesse momento, ouvi gritos, cantos e batidas que me fizeram acordar assustada e ver que o placar marcava 1x0 pro Flamengo. Val Baiano fez o primeiro gol que, por coincidência, já estava previsto no post do meu namorado.

A torcida cobrou muito o time, pois os jogadores estavam com dificuldade em chutar a bola pro gol. Apesar disso, compensaram de uma outra forma: impedindo que os adversários tomassem a frente.

Me lembro que um dos jogadores do Atlético-GO conseguiu dominar a jogada e correu em direção ao gol. Quem amenizou a tensão dos flamenguistas naquele momento foi o Juan que, dinamicamente, roubou a bola do adversário. Confesso que, naquela hora, meu nervosismo foi às alturas: imaginei que a jogada não daria certo e o juiz marcaria um pênalti. Me surpreendi!.

Não esperava outro gol e lá veio o segundo! A torcida fazendo barulho, agitando o estádio, espalhando muita energia positiva pra mostrar que quem tá na chuva é pra se molhar mesmo!

(Dalila Lemos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário